Os faturamentos (eletrônicos e físicos) devem ser entregues em concordância com o cronograma estabelecido em contrato. Vale lembrar que o envio (eletrônicos e físicos) deverá ser realizado do primeiro ao quinto dia útil do mês, para que o prestador garanta seu pagamento dentro do cronograma. Após este período somente será permitido o envio / entrega no mês seguinte.

Contatos

Para facilitar a entrega do faturamento eletrônico, a Life Empresarial disponibiliza a seus prestadores a plataforma Orizon, através do endereço: www.orizon.com.br. Para acessar a plataforma o prestador deve buscar suporte diretamente com a Orizon, que presta atendimento 24h através dos números:

  • 3003-7333 (custo da ligação local para os grandes centros).
  • 0800-7247 333 (ligação gratuita, para outras regiões).

Além do suporte disponibilizado pela Orizon, a Life oferece a seus credenciados uma linha para dúvidas referente ao XML, através da CAP (Central de Apoio ao Prestador), no telefone: (011) 3525-3798 ou e-mail capurgente@grupolifesaude.com.br.

  • Atendimento de 2° à 6° exceto feriados das 7h às 18h

Faturamento Eletrônico

A Life Empresarial Saúde está devidamente padronizada conforme ANS e por este motivo não recebe faturamento fora do Padrão TISS versão vigente. Portanto, o faturamento deve ser encaminhado no formato XML dentro dos padrões da ANS.

Faturamento Físico

A entrega do faturamento eletrônico não isenta o prestador de apresentar as guias físicas e a Nota Fiscal à Operadora. As mesmas devem ser encaminhadas dentro do cronograma contratual para o seguinte endereço:

A/C Contas Médicas
Rua Achilles Orlando Curtollo. 580 – Barra Funda – São Paulo/SP CEP 01144-010

Atenção: A versão TISS 3.02 (em vigência) exige a informação do valor de consulta eletiva Código 10101012.

Documentos Necessários

As cobranças enviadas dos serviços prestados devem conter as seguintes documentações:

  • Nota Fiscal para os casos de pessoa jurídica, RPA no caso de autônomo regulamentado na Prefeitura Municipal;
  • Listagem por paciente e espelho de contas (inclusive com relação de materiais e medicamentos), contendo código, descrição, quantidade e valor, em ordem alfabética;
  • Pedidos médicos originais, carimbados e assinados pelo médico responsável pelo atendimento;
  • Protocolo de envio do faturamento eletrônico;

Atenção: Não serão aceitas cobranças de atendimentos realizados há mais de 90 dias, acarretando dessa forma, glosa sem recurso.